Em nosso post, “7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola”, afirmamos que o Inbound Marketing é o “novo marketing” utilizado para atrair alunos em potencial – seus futuros clientes. E, que dentro desta metodologia, temos o Marketing de conteúdo. Neste, sentido, esclarecemos que ambos os conceitos não devem ser confundidos. Porém, um não vive sem o outro, pois a conteúdo funciona como uma isca para atrair seus alunos em potencial.
Ao longo do tempo assistimos a velocidade com que as redes sociais dominaram a internet, tornando o relacionamento entre escolas e potenciais alunos, por exemplo, mais socializador. Neste contexto, o potencial aluno não querem apenas informações institucionais, mas querem um material para leitura que seja relevante. Pensando nisso, no post de hoje vamos abordar a seguinte questão: “Por que gerar conteúdo na internet para alunos em potencial?”. Se quer saber a resposta, continue acompanhando!
A dinâmica da geração de conteúdo na internet
Conforme afirmamos, os alunos querem um material de leitura relevante. Isso significa que não basta apena gerar conteúdo na internet para alunos em potencial, mas é preciso gerar conteúdo de qualidade e que eduque seus possíveis clientes, mostrando seus cursos, aconselhando-o sobre como escolher o melhor e porque são importante para sanar seus problemas e resolver suas dificuldades.
Hoje, não basta apenas vender o seu peixe. Você precisa mostrar que seu curso gera valor agregado para seus alunos em potencial. Sua escola precisa se tornar uma referência em seu segmento, mostrando-se como uma fonte de soluções relacionada à idiomas. Assim, você conseguirá construir uma reputação online e atrair seus alunos em potencial.
Neste cenário, a internet não é apenas uma fonte de navegação, mas uma base de conteúdo essencial para a tomada de decisão dos consumidores.
A importância do Marketing de conteúdo
O Marketing de conteúdo se tornou 90% da estratégia de Inbound Marketing, pois envolve a criação de conteúdo de maneira a atrair visitantes e alunos em potencial e transformá-los em clientes.
Segundo o site Leway, alguns dos motivos para gerar conteúdo, são:
- 70% dos consumidores sentem-se mais próximos de empresas que eles consomem conteúdo.
- 78% dos usuários mostram-se mais dispostos em engajar em empresas que fornecem conteúdo útil para ele.
Os consumidores – alunos em potencial – querem socializar e interagir. E esse engajamento ocorre através da criação e distribuição de conteúdo. Esse conteúdo pode vir de diversos tamanhos e formatos, como textos, vídeos, webinars, infográficos, blogposts, dicas, imagens, e-books, entre outros.
Por que gerar conteúdo na internet para Alunos em Potencial
O Marketing de conteúdo parte da premissa de que há alunos por aí afora procurando por um curso que atende suas necessidades. E este aluno em potencial busca por informações de acordo com seus problemas e interesses específicos. Ele quer uma solução e o seu conteúdo pode fornecer isso a ele.
No momento em que o seu aluno em potencial encontra um conteúdo do seu blog mostrando soluções para os seus problemas ou assuntos os quais ele se interessa, é criada uma relação e inicia-se o caminho do Inbound Marketing: atrair, envolver, vender.
O conteúdo é o responsável pela geração de leads – alunos em potencial, que se tornarão clientes, que é o seu objetivo, não é mesmo?
Este post foi útil para você? Quer saber como alavancar sua estratégia de vendas com conteúdo? Continue acompanhando nosso blog!