Em nosso post, “7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola”, afirmamos que o Inbound Marketing é o “novo marketing” utilizado para atrair alunos em potencial – seus futuros clientes. E, que dentro desta metodologia, temos o Marketing de conteúdo. Neste, sentido, esclarecemos que ambos os conceitos não devem ser confundidos. Porém, um não vive sem o outro, pois a conteúdo funciona como uma isca para atrair seus alunos em potencial.
Ao longo do tempo assistimos a velocidade com que as redes sociais dominaram a internet, tornando o relacionamento entre escolas e potenciais alunos, por exemplo, mais socializador. Neste contexto, o potencial aluno não querem apenas informações institucionais, mas querem um material para leitura que seja relevante. Pensando nisso, no post de hoje vamos abordar a seguinte questão: “Por que gerar conteúdo na internet para alunos em potencial?”. Se quer saber a resposta, continue acompanhando!
Conforme afirmamos, os alunos querem um material de leitura relevante. Isso significa que não basta apena gerar conteúdo na internet para alunos em potencial, mas é preciso gerar conteúdo de qualidade e que eduque seus possíveis clientes, mostrando seus cursos, aconselhando-o sobre como escolher o melhor e porque são importante para sanar seus problemas e resolver suas dificuldades.
Hoje, não basta apenas vender o seu peixe. Você precisa mostrar que seu curso gera valor agregado para seus alunos em potencial. Sua escola precisa se tornar uma referência em seu segmento, mostrando-se como uma fonte de soluções relacionada à idiomas. Assim, você conseguirá construir uma reputação online e atrair seus alunos em potencial.
Neste cenário, a internet não é apenas uma fonte de navegação, mas uma base de conteúdo essencial para a tomada de decisão dos consumidores.
O Marketing de conteúdo se tornou 90% da estratégia de Inbound Marketing, pois envolve a criação de conteúdo de maneira a atrair visitantes e alunos em potencial e transformá-los em clientes.
Segundo o site Leway, alguns dos motivos para gerar conteúdo, são:
Os consumidores – alunos em potencial – querem socializar e interagir. E esse engajamento ocorre através da criação e distribuição de conteúdo. Esse conteúdo pode vir de diversos tamanhos e formatos, como textos, vídeos, webinars, infográficos, blogposts, dicas, imagens, e-books, entre outros.
O Marketing de conteúdo parte da premissa de que há alunos por aí afora procurando por um curso que atende suas necessidades. E este aluno em potencial busca por informações de acordo com seus problemas e interesses específicos. Ele quer uma solução e o seu conteúdo pode fornecer isso a ele.
No momento em que o seu aluno em potencial encontra um conteúdo do seu blog mostrando soluções para os seus problemas ou assuntos os quais ele se interessa, é criada uma relação e inicia-se o caminho do Inbound Marketing: atrair, envolver, vender.
O conteúdo é o responsável pela geração de leads – alunos em potencial, que se tornarão clientes, que é o seu objetivo, não é mesmo?
Este post foi útil para você? Quer saber como alavancar sua estratégia de vendas com conteúdo? Continue acompanhando nosso blog!