5 Dicas de Email Marketing para Pequenas Empresas

E-mail marketing é uma poderosa ferramenta de divulgação, já que através do marketing digital, essa ferramenta consegue fazer com que você estabeleça uma relação com seu público e que mantenha sua marca sendo sempre lembrada por todos. Aqui, sua tarefa é fazer com que as pessoas lembrem-se de você, e dessa forma você consiga atrair novos clientes.

Pequenas empresas precisam justamente disso, fixar sua marca no mercado para que sejam sempre lembradas e para que isso atraia novos clientes. É dessa forma, se tornando uma referência no mercado, que uma pequena empresa começa a crescer e pode até mesmo se tornar uma grande corporação.

Para que você, dono de uma pequena empresa, também utilize essa ferramenta do e-mail marketing a seu favor, separei aqui cinco dicas de e-mail marketing para pequenas empresas. Confira a seguir!

Dica #1: Trabalhe dentro das regras

Dentro do mundo do e-mail marketing existem diversas regras a serem seguidas para que seu e-mail não fique pelo caminho e realmente chegue ao destinatário. Certas palavras ou expressões costumam fazer com que os e-mails acabem se tornando classificados como spam, e você não quer isso!

Para divulgar sua marca, você precisa ter seu e-mail na caixa de entrada de todos e não no spam, portanto, trabalhar dentro das regras é fundamental para que isso aconteça e suas campanhas sejam um sucesso.

Dica #2: Prenda a atenção do leitor

Nem todo mundo lê os e-mails de campanhas até o fim, mas para que você tenha sucesso você tem que conseguir fazer com que todo mundo leia todo o seu e-mail. Mas, isso só pode ser feito de uma maneira, você precisa conseguir prender a atenção do leitor desde a primeira linha, somente assim ele vai querer ler todos os seus e-mails até a última palavra.

Dica #3: Desenvolva seu público

Campanhas de e-mail marketing são um processo, você precisa saber como conquistar seu público para fazer com que ele se sensibilize com o que está oferecendo para ele.

Portanto, é importante que você saiba desenvolver esses sentimentos através dos seus e-mails e crie uma relação de confiança com o seu público.

Dica #4: Seja breve

Ninguém tem muito tempo a perder hoje em dia, muito menos quando se trata de ler um e-mail de uma campanha de e-mail marketing, então além de você ter a tarefa de prender a atenção do leitor do início ao fim, você também precisa ser breve.

Se alongar demais vai fazer com que essa atenção se perca no caminho e que ele não chegue até o fim.

Dica #5: Mantenha a comunicação sempre ativa

Como já disse, o e-mail marketing é um processo, aqui você está querendo fixar uma marca na cabeça das pessoas e atrair clientes, mas isso só é possível se você realmente mantiver sua comunicação com eles sempre ativa, ou seja, você precisa manter certa periodicidade em suas campanhas, para que sua marca seja sempre lembrada por todo o seu público e gere empatia e confiança!

Quer uma Consultoria?

Criamos uma Consultoria gratuitamente de 30 minutos para atender os empreendedores que querem usar a internet para atrair mais clientes, mas se sentem perdidos em meio a tantas informações diferentes.
Fale com um Especialista!
Agendar Horário
Email Marketing

5 Motivos para usar Email Marketing em sua Escola

Você conhece algum dos pais dos seus alunos ou seus próprios alunos que não possui e-mail? Muito provavelmente sua resposta serão “não” ou então “poucos”, não é mesmo? O e-mail…

Por que gerar conteúdo na internet para Alunos em Potencial

Em nosso post, “7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola”, afirmamos que o Inbound Marketing é o “novo marketing” utilizado para atrair alunos em potencial – seus…

Sistema Website Pro 3x

O que é Marketing Digital?

Quem quer começar um projeto empreendedor na internet precisa saber que este é um grande passo a ser dado. Primeiramente, porque as pessoas que investem nesse tipo de negócio devem…

Mostrar mais...
Entre em contato conosco através do WhatsApp, e você terá acesso a um dos nossos Especialistas para uma Consultoria Gratuita!
Falar com Especialista