5 Motivos para usar Email Marketing em sua Escola

Você conhece algum dos pais dos seus alunos ou seus próprios alunos que não possui e-mail? Muito provavelmente sua resposta serão “não” ou então “poucos”, não é mesmo? O e-mail foi uma das primeiras ferramentas de comunicação via internet e, apesar do surgimento de diversas plataformas para comunicação on-line, ele ainda é muito útil para sua estratégia de Inbound Marketing.

Você já ouviu falar em e-mail marketing? Pois, no post de hoje te daremos 5 Motivos para usar Email Marketing em sua Escola. Vamos lá?

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia de Inbound Marketing e uma ferramenta muito poderosa na hora de criar um relacionamento com o seu aluno ou potencial cliente.

Isso porque ele permite nutrir o relacionamento através de conteúdo por e-mail e sua taxa de conversão é 40 vezes maior que as redes sociais como Twitter e Facebook em conjunto, segundo a McKinsey&Company (Marketing de Conteúdo, 2016). Impressionante, não é mesmo?

Esse já é um dos motivos para aderir a utilização dessa ferramenta, mas vamos nos aprofundar um pouco mais nessa questão. Acompanhe!

5 Motivos para usar Email Marketing em sua Escola.

1. Os dados não mentem

Todo mundo usa o e-mail e os dados não mentem. Segundo o site Marketing de Conteúdo, alguns dados sobre o e-mail marketing são interessantes, veja:

  • O e-mail marketing representa 9,39% do tráfego total.
  • Corresponde a 14,14% das conversões de compra.
  • A taxa de conversão do e-mail marketing é de 2,53%.

Em outras palavras, por todo mundo utilizar o e-mail, é uma ótima ferramenta na hora de atrair potenciais clientes e fidelizar seus alunos atuais.

2. Atendimento e conteúdo personalizado

As campanhas de e-mail marketing trabalham em cima dar buyer personas e do funil de vendas. Sendo assim, é possível criar uma segmentação de e-mails, fornecendo atendimento personalizado e conteúdo relevante para seus alunos e potenciais clientes.

3. Fortalece o relacionamento

Uma forma de conteúdo muito utilizada em e-mail marketing são as newsletters. Este boletim enviado periodicamente para seus alunos e visitantes permite fortalecer o relacionamento, fornecendo informações sobre sua escola, novidades, as ações que vocês tem promovido e tendências no setor. Esse boletim permite manter o seu nome na mente de seus alunos e visitantes, afinal, quem não é visto não é lembrado. E a constância é essencial para criar uma base sólida para o relacionamento de vocês.

4. Gera credibilidade

Ao oferecer conteúdo de qualidade e que realmente é algo que o seu aluno procura – pois você fez uma segmentação da campanha de e-mail marketing, você cria um senso de confiança e credibilidade sobre o nome da sua escola. Eles percebem que o conteúdo é pensado, que o e-mail não é um spam e sim algo que fará diferença para eles.

5. Gera vendas

Ainda segundo o blog Marketing de Conteúdo, é possível aferir que 45% das empresas consideram o aumento da receita de vendas a principal utilidade do e-mail marketing. Isso porque o e-mail fornece uma call-to-action ao final direcionando para uma landing page com material rico ou algum desconto para quem se cadastrar naquele momento. Ao fazer parte do fluxo de nutrição de e-mail da sua escola, o potencial cliente não esquece seu nome e você será o primeiro a lista quando o assunto for escola de idiomas, pois você também não esqueceu dele.

Você já utiliza essa ferramenta? Já tem campanhas de e-mail marketing? Entre em contato e saiba como podemos te auxiliar a criar uma estratégia de e-mail marketing para sua escola!

Quer uma Consultoria?

Criamos uma Consultoria gratuita para atender os empreendedores que querem usar a internet para atrair mais clientes, mas se sentem perdidos.
Clique no botão abaixo para falar com um Especialista!
Falar com Especialista

Por que gerar conteúdo na internet para Alunos em Potencial

Em nosso post, “7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola”, afirmamos que o Inbound Marketing é o “novo marketing” utilizado para atrair alunos em potencial – seus…

Sistema Website Pro 3x

O que é Marketing Digital?

Quem quer começar um projeto empreendedor na internet precisa saber que este é um grande passo a ser dado. Primeiramente, porque as pessoas que investem nesse tipo de negócio devem…

Quais são as Redes Sociais mais usadas no Brasil

Quais são as Redes Sociais mais usadas no Brasil

Que as redes sociais invadiram a rotina de todos, não há dúvidas. No Brasil, o cenário de relação com a internet é muito nítido. Tudo é feito pela web e…

Mostrar mais...

Entre em contato conosco através do WhatsApp, e você terá acesso a um dos nossos Especialistas para uma Consultoria Gratuita!

Falar com Especialista