Você conhece algum dos pais dos seus alunos ou seus próprios alunos que não possui e-mail? Muito provavelmente sua resposta serão “não” ou então “poucos”, não é mesmo? O e-mail foi uma das primeiras ferramentas de comunicação via internet e, apesar do surgimento de diversas plataformas para comunicação on-line, ele ainda é muito útil para sua estratégia de Inbound Marketing.
Você já ouviu falar em e-mail marketing? Pois, no post de hoje te daremos 5 Motivos para usar Email Marketing em sua Escola. Vamos lá?
O que é e-mail marketing?
O e-mail marketing é uma estratégia de Inbound Marketing e uma ferramenta muito poderosa na hora de criar um relacionamento com o seu aluno ou potencial cliente.
Isso porque ele permite nutrir o relacionamento através de conteúdo por e-mail e sua taxa de conversão é 40 vezes maior que as redes sociais como Twitter e Facebook em conjunto, segundo a McKinsey&Company (Marketing de Conteúdo, 2016). Impressionante, não é mesmo?
Esse já é um dos motivos para aderir a utilização dessa ferramenta, mas vamos nos aprofundar um pouco mais nessa questão. Acompanhe!
5 Motivos para usar Email Marketing em sua Escola.
1. Os dados não mentem
Todo mundo usa o e-mail e os dados não mentem. Segundo o site Marketing de Conteúdo, alguns dados sobre o e-mail marketing são interessantes, veja:
- O e-mail marketing representa 9,39% do tráfego total.
- Corresponde a 14,14% das conversões de compra.
- A taxa de conversão do e-mail marketing é de 2,53%.
Em outras palavras, por todo mundo utilizar o e-mail, é uma ótima ferramenta na hora de atrair potenciais clientes e fidelizar seus alunos atuais.
2. Atendimento e conteúdo personalizado
As campanhas de e-mail marketing trabalham em cima dar buyer personas e do funil de vendas. Sendo assim, é possível criar uma segmentação de e-mails, fornecendo atendimento personalizado e conteúdo relevante para seus alunos e potenciais clientes.
3. Fortalece o relacionamento
Uma forma de conteúdo muito utilizada em e-mail marketing são as newsletters. Este boletim enviado periodicamente para seus alunos e visitantes permite fortalecer o relacionamento, fornecendo informações sobre sua escola, novidades, as ações que vocês tem promovido e tendências no setor. Esse boletim permite manter o seu nome na mente de seus alunos e visitantes, afinal, quem não é visto não é lembrado. E a constância é essencial para criar uma base sólida para o relacionamento de vocês.
4. Gera credibilidade
Ao oferecer conteúdo de qualidade e que realmente é algo que o seu aluno procura – pois você fez uma segmentação da campanha de e-mail marketing, você cria um senso de confiança e credibilidade sobre o nome da sua escola. Eles percebem que o conteúdo é pensado, que o e-mail não é um spam e sim algo que fará diferença para eles.
5. Gera vendas
Ainda segundo o blog Marketing de Conteúdo, é possível aferir que 45% das empresas consideram o aumento da receita de vendas a principal utilidade do e-mail marketing. Isso porque o e-mail fornece uma call-to-action ao final direcionando para uma landing page com material rico ou algum desconto para quem se cadastrar naquele momento. Ao fazer parte do fluxo de nutrição de e-mail da sua escola, o potencial cliente não esquece seu nome e você será o primeiro a lista quando o assunto for escola de idiomas, pois você também não esqueceu dele.
Você já utiliza essa ferramenta? Já tem campanhas de e-mail marketing? Entre em contato e saiba como podemos te auxiliar a criar uma estratégia de e-mail marketing para sua escola!