Segundo a Rock Content, uma empresa especialista, “Marketing de Conteúdo, é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso”. Essa estratégia se baseia na atração, envolvimento e geração de valor para as pessoas, de modo que você crie uma percepção positiva da sua escola e assim gere mais matrículas.
O Inbound Marketing, ou o “novo marketing”, é uma metodologia que procura atrair os clientes e não interrompê-los. O Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing frequentemente são confundidos, pois apesar de serem conceitos diferentes, um não funciona sem o outro. O conteúdo está intimamente ligado a essa metodologia, pois funciona como uma isca para atrair os potenciais alunos.
Atualmente, com o advento da internet, os consumidores buscam informações através da internet e querem soluções, tutoriais e dicas práticas para seus problemas. Só assim eles irão saber que sua escola tem credibilidade e autoridade no assunto e pensarão em tomar a decisão de fazer a matrícula.
Pensando nessa questão e na necessidade de sua escola captar mais clientes, estabelecemos 7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola, para que assim você compreenda a sua devida importância. Vamos lá?
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Conteúdo é rei
Provavelmente você já deve ter escutado essa premissa e, apesar de batida, é fundamental. O conteúdo é um dos pilares do mundo moderno. É a maneira como sua escola é vista por todos. É através de seu blog, suas redes sociais e e-mails que você mostra sua visão de mundo, em que você acredita e como pode solucionar os problemas de seus alunos. O consumidor é o foco hoje em dia e o conteúdo mostra como ele pode ganhar se aliando a você.
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Estabeleça um relacionamento com seus alunos
Segundo o Portal Brasil, a média brasileira em mídias sociais é 60% maior do que no resto do mundo. Isso significa que o conteúdo é uma ótima forma de estabelecer um relacionamento com seus alunos e possíveis alunos, e nada melhor do que usar as redes sociais, “propagadoras” de conteúdo para isso.
Um relacionamento sólido, de credibilidade e confiança, é uma ótima forma de conseguir aumentar o número de matrículas. -
Aumente o engajamento com sua escola
Os consumidores não procuram apenas informações sobre seus cursos, eles querem saber mais além, querem que você os auxilie a resolver obstáculos do dia-a-dia em relação à aprendizagem de um novo idioma e querem ter a certeza de que você tem credibilidade para isso.
O engajamento por meio do conteúdo é a melhor forma para fazer isso. -
O conteúdo se integra a diversas estratégias
Com conteúdo relevante e de valor, você consegue utiliza-lo em diversas outras estratégias do seu departamento de marketing, tanto on-line como off-line. É possível elaborar planos de captação de alunos com e-books, vídeos, anúncios e utilizar o conteúdo como isca.
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Marketing de Conteúdo tem um ótimo custo-benefício
Esta é uma estratégia barata. Se você quiser trabalhar apenas com a busca orgânica, utilizando palavras-chave de interesse dos seus possíveis alunos, seus custos serão baixíssimos e ainda poderá contabilizar seu retorno através do ROI do Marketing de conteúdo. Quer aumentar as vendas e gastar muito pouco para isso? O Marketing de conteúdo é a resposta.
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Mostre autoridade
Uma escola precisa ser autoridade, e um blog é uma ótima forma de mostrar que você domina o que está ensinando, que tem dicas excelentes e ainda mostrar cases de sucesso de outros alunos. Esse tipo de ação colabora para captação de novos alunos e aumento das matrículas.
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Aumente suas vendas
Uma estratégia de conteúdo bem montada, que pensa na nutrição dos leads em cada etapa da jornada de compra do funil de vendas, com conteúdo relevante e materiais ricos, é capaz de aumentar suas vendas, fazendo chover matrículas na sua escola. O que está esperando para começar?
Essas dicas foram úteis para você? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e saiba como uma estratégia completa de Inbound Marketing aliada ao Marketing de conteúdo pode te auxiliar!