7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola

Segundo a Rock Content, uma empresa especialista, “Marketing de Conteúdo, é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso”. Essa estratégia se baseia na atração, envolvimento e geração de valor para as pessoas, de modo que você crie uma percepção positiva da sua escola e assim gere mais matrículas.

O Inbound Marketing, ou o “novo marketing”, é uma metodologia que procura atrair os clientes e não interrompê-los. O Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing frequentemente são confundidos, pois apesar de serem conceitos diferentes, um não funciona sem o outro. O conteúdo está intimamente ligado a essa metodologia, pois funciona como uma isca para atrair os potenciais alunos.

Atualmente, com o advento da internet, os consumidores buscam informações através da internet e querem soluções, tutoriais e dicas práticas para seus problemas. Só assim eles irão saber que sua escola tem credibilidade e autoridade no assunto e pensarão em tomar a decisão de fazer a matrícula.

Pensando nessa questão e na necessidade de sua escola captar mais clientes, estabelecemos 7 motivos para usar Marketing de Conteúdo em sua Escola, para que assim você compreenda a sua devida importância. Vamos lá?

  1. Conteúdo é rei

    Provavelmente você já deve ter escutado essa premissa e, apesar de batida, é fundamental. O conteúdo é um dos pilares do mundo moderno. É a maneira como sua escola é vista por todos. É através de seu blog, suas redes sociais e e-mails que você mostra sua visão de mundo, em que você acredita e como pode solucionar os problemas de seus alunos. O consumidor é o foco hoje em dia e o conteúdo mostra como ele pode ganhar se aliando a você.

  2. Estabeleça um relacionamento com seus alunos

    Segundo o Portal Brasil, a média brasileira em mídias sociais é 60% maior do que no resto do mundo. Isso significa que o conteúdo é uma ótima forma de estabelecer um relacionamento com seus alunos e possíveis alunos, e nada melhor do que usar as redes sociais, “propagadoras” de conteúdo para isso.
    Um relacionamento sólido, de credibilidade e confiança, é uma ótima forma de conseguir aumentar o número de matrículas.

  3. Aumente o engajamento com sua escola

    Os consumidores não procuram apenas informações sobre seus cursos, eles querem saber mais além, querem que você os auxilie a resolver obstáculos do dia-a-dia em relação à aprendizagem de um novo idioma e querem ter a certeza de que você tem credibilidade para isso.
    O engajamento por meio do conteúdo é a melhor forma para fazer isso.

  4. O conteúdo se integra a diversas estratégias

    Com conteúdo relevante e de valor, você consegue utiliza-lo em diversas outras estratégias do seu departamento de marketing, tanto on-line como off-line. É possível elaborar planos de captação de alunos com e-books, vídeos, anúncios e utilizar o conteúdo como isca.

  5. Marketing de Conteúdo tem um ótimo custo-benefício

    Esta é uma estratégia barata. Se você quiser trabalhar apenas com a busca orgânica, utilizando palavras-chave de interesse dos seus possíveis alunos, seus custos serão baixíssimos e ainda poderá contabilizar seu retorno através do ROI do Marketing de conteúdo. Quer aumentar as vendas e gastar muito pouco para isso? O Marketing de conteúdo é a resposta.

  6. Mostre autoridade

    Uma escola precisa ser autoridade, e um blog é uma ótima forma de mostrar que você domina o que está ensinando, que tem dicas excelentes e ainda mostrar cases de sucesso de outros alunos. Esse tipo de ação colabora para captação de novos alunos e aumento das matrículas.

  7. Aumente suas vendas

    Uma estratégia de conteúdo bem montada, que pensa na nutrição dos leads em cada etapa da jornada de compra do funil de vendas, com conteúdo relevante e materiais ricos, é capaz de aumentar suas vendas, fazendo chover matrículas na sua escola. O que está esperando para começar?

     

Essas dicas foram úteis para você? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e saiba como uma estratégia completa de Inbound Marketing aliada ao Marketing de conteúdo pode te auxiliar!

 

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