Marketing de Guerrilha pode ser uma boa para minha empresa?

Para quem trabalha na internet e tenta tocar seu negócio digital da melhor maneira possível, conhecer os principais métodos de marketing e estratégias da atualidade é mais do que fundamental para o sucesso.

Estratégias de marketing existem aos montes atualmente, mas apenas algumas conseguem realmente entregar resultados mais rapidamente e de maneira mais agressiva.

Seguindo esta linha nós vamos apresentar o marketing de guerrilha, para que você possa aplicar técnicas e estratégias mais intensas, buscando sempre a obtenção dos melhores resultados. Vamos ver mais!

O que é?

Se você ainda não conhecia, o marketing de guerrilha nada mais é do que o conjunto de ações de marketing pouco convencionais que são rápidas e que têm a capacidade de chocar o público, gerando impacto imediato.

Por ser um tipo de ação que gera impacto profundo nas pessoas, o marketing de guerrilha tem sido amplamente utilizado nos dias de hoje, especialmente por conta dos resultados quase que imediatos que são por ele gerados.

O termo foi cunhado pelo estadunidense Jay Conrad Levinson, que é, por conta disto, considerado por muitos especialistas no assunto como sendo o verdadeiro “pai do marketing de guerrilha”.

Ele surgiu na década de 1970, dentro de um cenário de grande desconfiança por parte do público em relação ao que era ofertado pelas marcas e pelas empresas, e ganhou este nome por conta da Guerra do Vietnã (1959-1975), na qual a guerrilha era praticada pelos vietnamitas contra o exército dos Estados Unidos.

Ele é feito de modo que muitas ferramentas sejam utilizadas de maneira mais dinâmica, com seus recursos sendo redirecionados de acordo com as condições de tempo e de espaço, adaptando tudo à realidade apresentada.

Tudo é pensado de maneira a que se entenda exatamente o que o anunciante deseja e também de modo a atender o que os recursos oferecem de possibilidades, ou seja, é uma estratégia que realmente pode ser utilizada por qualquer empresa em qualquer condição.

Perfeito para a internet

Pois se você possui uma empresa digital e ainda está em dúvida se pode utilizar o marketing de guerrilha e se ele é realmente o mais indicado para seu negócio online, você precisa saber que ele é simplesmente perfeito para a internet.

Por conta de seu dinamismo que busca se adequar a praticamente todas as situações possíveis e inimagináveis, o marketing de guerrilha pode simplesmente ser o mais indicado para alavancar seu negócio digital.

Independentemente do que você deseja para suas estratégias de marketing, ele poderá ser utilizado e ajustado de modo a tornar suas ações muito mais impactantes e muito mais agressivas.

Os recursos poderão ser redirecionados e redimensionados de maneira a extrair o que há de melhor das campanhas e dos produtos promovidos por elas.

Portanto, é praticamente certo que você deverá optar pelo marketing de guerrilha para tornar seu negócio digital mais ágil e mais rentável, usando recursos de maneira inteligente e dinâmica, sendo que a melhor notícia de todas é que mesmo que seus recursos sejam escassos, você não terá dificuldades com uma estratégia de marketing de guerrilha.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!